unhas frágeisAs unhas frágeis acabam atingindo principalmente as mulheres, que acabam ficando incomodadas com esse problema que é muito comum, saiba como tratar as unhas frágeis.

Dicas para tratar as unhas frágeis

As unhas frágeis incomodam muito as mulheres, pois as unhas acabam fazendo parte da estética da maioria delas. Com isso, praticamente toda mulher deseja ter uma unha grande e forte, que não seja frágil nem quebradiça. Porém as unhas frágeis é um problema que atinge a maioria das mulheres de hoje em dia, por estarem sempre expostas a produtos químicos e outros produtos, por isso saiba algumas dicas para tratar as unhas frágeis.

Como tratar as unhas frágeis

Para tratar as unhas frágeis, em primeiro lugar deve se ter uma alimentação balanceada e com muitos nutrientes, dessa forma, além das unhas, os cabelos também se fortalecerão, por isso deve se consumir sempre frutas, verduras e legumes, para que o corpo tenha sempre os nutrientes necessários, para fortalecer as unhas.

Como evitar as unhas frágeis

Algumas formas de evitar as unhas frágeis é não retirar as cutículas, pois elas acabam dando maior proteção às unhas e dessa forma evitam problemas futuros que podem ser causados. Outro jeito de evitar a fragilidade das unhas é evitar o uso de removedores de esmalte, pois eles ressecam as unhas, que são compostas por queratina. Como é meio impossível deixar de usar os removedores de esmaltes, não deixe de estar sempre hidratando as mãos. Outros métodos que deixam as unhas frágeis são o uso de produtos químicos, como os produtos de limpeza, por isso, não deixe de usar luvas, para dessa forma, proteger as unhas e deixá-las mais fortes. Essas são dicas para evitar as unhas frágeis.