kinectO mercado de vídeo games tem inovado bastante nos últimos anos e o Kinect foi uma das grandes novidades. O Kinect foi desenvolvido pela Microsoft e traz um novo jeito de jogar vídeo game. A moda dos vídeo games agora é exercitar-se e não ficar apenas com o controle na mão sentado em uma cadeira. Os novos consoles vem para trazer a interação entre os jogadores e acabar com o sedentarismo dos jogadores que agora, precisam se exercitar para poder vencer o objetivo do jogo.

Projeto natal 2010 e o sucesso do Kinect

No final do ano de 2010 a grande inovação do Xbox 360 foi o acessório conhecido como Kinect que foi lançado na época do natal e foi um estouro de vendas por onde passou. A ideia do Kinect era fazer com que principalmente as crianças se deslumbrassem com o novo jeito de jogar e os pais fossem vencidos pela insistência dos filhos, além da curiosidade causada em pessoas de todas as idades. Com a venda acentuada do Kinect, quem não tinha o Xbox 360, desembolsou para comprar o console e o acessório, o que fez com que aumentassem também a venda do Xbox 360, já que o Kinect não funcionava sem ele. Em 2012, o Kinect pode receber uma versão mais bem trablhada e melhor que a primeira, trazendo mais tecnologia ao acessório.

Como funciona o Xbox 360 e o Kinect

Para poder manusear o Xbox 360 é fácil: o console conta com o controle e você não precisa usar o corpo para jogar. Quando acionadas as funções do Kinect, já muda completamente a maneira de jogar. O Kinect possui dois sensores que captam o movimento dos jogadores e diferente no Nintendo Wii, não precisa de controle para jogar.

Dicas de jogos para Kinect

Kinect Adventures, Dance Central, Kinect Sports e Kinect Joy Race são alguns dos muitos jogos que Kinect oferece e além de serem bem divertidos e fazerem a alegria da garotada, ainda influenciam na prática de exercícios físicos, fazendo um bem para a saúde dos viciados em jogos. O Kinect é a opção saudável dos vídeo games.